Siakam acerta cotovelada em Embiid nos minutos finais da partida

Sem Embiid, Sixers terão que lutar contra um Miami de peso para sobreviver

Por Juliano Pupo

Alguns segundos podem ter custado a temporada do Philadelphia 76ers. Isso porque a equipe de Joel Embiid, James Harden e Tobias Harris já tinha consagrado sua vitória e fechado a série nos últimos minutos do jogo 6 contra o Toronto Raptors, mas, talvez empolgado por ter evitado a virada, o técnico Doc Rivers ainda mantinha Embiid em quadra.

                Foi uma enterrada sua, inclusive, que deu o golpe final na equipe canadense – uma enterrada clássica, pousando com os braços abertos, marca registrada do pivô camaronês. Até aí, lindo… Não fosse o lance seguinte, quando Pascal Siakam infiltrou para a bandeja e, acidentalmente, acertou uma cotovelada no rosto de Joel. O desfecho você provavelmente já sabe: Embiid fora por tempo indeterminado, e Sixers sem sua principal arma para enfrentar o primeiro lugar da conferência leste, Miami Heat.

Até agora, as duas equipes fizeram apenas o primeiro jogo da série, mas já ficou evidente que o Sixers não terá vida fácil. Com uma atuação tímida de James Harden, com apenas 16 pontos e 5 assistências, Tobias Harris e Tyrese Maxey tentaram segurar a bronca, mas do outro lado estavam Bam Adebayo e Tyler Herro, ambos famintos para anotarem quase 50 pontos juntos.

                Apesar de terem sido os destaques do time da Flórida, Adebayo e Herro não são nem de longe as únicas peças que o técnico Spoelstra tem às mãos. Pelo contrário, o treinador conta com um elenco versátil, tendo no banco opções como o próprio Herro e Victor Oladipo – sem falar em Kyle Lowry, que segue machucado. Tudo isso regido pela experiência de Jimmy Butler.

                Pois é, mais uma vez o Miami Heat chega forte e promete esquentar tudo na conferência leste. Já do outro lado, esse é um bom momento para o Barba se redimir e tentar limpar a imagem de pipoqueiro em jogos importantes, porque se com Embiid já seria difícil parar o Miami, sem ele é uma missão quase impossível.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *